terça-feira, 29 de setembro de 2015

BERLIM


                         Muro de Berlim

Berlim

Quando ir: maio a setembro

Moeda: Euro

Visto: brasileiros sao isentos

Onde ficar:
Hilton
Waldorf
Grand Hyatt
25 hours Hotel Bikini

Quantos dias? 5

O que fazer:

Avenida Kudamm, onde tem galerias, lojas elegantes, bares e restaurantes sofisticados.Onde encontra-se a loja de departamentos Kadewe 


Gedächtniskirche, é uma igreja " quebrada" que foi muito danificada na 2a Guerra Mundial, pois falta um pedaço da única torre que sobrou, mas estas ruínas foram mantidas justamente para lembrar os horrores da guerra.


Kreuzberg, o bairro jovem e alternativo
arredores Mitte
Sony Center

Memorial das Vítimas do Holocausto (Memorial aos Judeus Mortos): desenhado pelo arquiteto Peter Eisenman e inaugurado em 2005. O memorial tem 2.711 blocos de concreto. 

Portão de Brandemburgo, cúpula de vidro do Reichstag (o Parlamento Alemão) desenhada pelo inglês Norman Foster


Parque Tiergarten e a Siegessäule, a coluna da vitória onde se encontravam os anjos de Wim Wenders em Asas do Desejo. 

Avenida Unten den Linden,  Ópera de Berlim,  a Universidade Humboldt, os prédios Kronprinzenpalais e Prinzessinnenpalais (Palácio do Príncipe Herdeiro e Palácio da Princesa), o Neue Wache (Memorial Central da República Federal da Alemanha para as Vítimas da Guerra e da Tirania), o prédio Zeughaus, que abriga o Museu Histórico Alemão.

 

Ilha dos Museus, Catedral de Berlim, em frente a praça Lustgarten. São cinco museus: o Museu Antigo, o Museu Novo (busto da rainha egípcia Nefertiti), o Museu Pergamon (arqueologia) a Galeria Nacional Antiga, que exibe principalmente pinturas do Impressionismo, Romantismo, Neoclassicismo, Biedermeier e início do Modernismo; e o Museu Bode (coleção de esculturas, Arte Bizantina, além de uma grande coleção de moedas)

Museu Dahlem, com o maior acervo de obras de Rembrandt do mundo. 


Gendarmenmarkt, a mais bonita das praças de Berlim, para sentar num dos cafés da calçada ou comer um schnitzel  no Lutter und Wegner. Tem um bar decorado com painéis gigantes de fotos semipornôs de Helmut Newton, o Newton Bar.

A praça é composta por 3 belos e harmoniosos edifícios: a Casa de Concertos no centro e as  Catedrais Francesa e Alemã



Alexanderplatz e Torre de TV:  pode ter visão de Berlim em 360 graus, num uma praça grande e  movimentada de Berlim.  ver o Urania-Weltzeituhr, um relógio que mostra a hora dos mais diversos fusos horários, e a Rotes Rathaus, que é o prédio da Prefeitura.


Na região da Rosa-Luxemburg-Platz, a Alte Schönhauser Strasse tem restaurantes bacaninhas, como o vietnamita Monsieur Vuong. Na mesma rua  tem um italiano chamado Cantamaggio. 

 A região mais bonitinha é o entorno da praça Kollwitzplatz. Dois bons restaurantes por ali: o tailandês Mao Thai e o italiano Paparazzi.

Memorial do Muro

 Checkpoint Charlie: era um posto militar na fronteira entre Berlim Ocidental e Oriental, na época em que existia o muro e a cidade era dividida. Este posto era usado somente pelas membros das Forças Aliadas e diplomatas estrangeiros para passar da Alemanha Ocidental para a Alemanha Oriental. 


Potsdamer Platz: área com prédiosmodernos e arrojados que foram construídos após a queda do muro de Berlim, em 1989, hoje é um centro de lazer, com salas de cinema, restaurantes, bares...


Muro de Berlim: desde a sua queda, o Muro de Berlim ainda exerce um grande fascínio nas pessoas.  O trecho mais famoso é o chamado “East Side Gallery”, que fica ao longo do rio Spree,e contém pinturas de artistas de diversas partes do mundo que expressam os acontecimentos políticos ligados ao muro. 


Baladas:
Berghain
Tresor
watergate
Club der visionare
Asphalt

-

Postagens relacionadas

BERLIM
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.